Por que Lírios?

Bem, não sou escritor e não acredito que escreva bem, mas algumas vezes as palavras me vem, eu gosto, deixo fluir... E naturalmente, como água, elas inundam as paginas, as vezes com flores, as vezes com fogo. Ao meu ver sempre com delírios.

Me pediram para compartilhar meus delírios. Pois bem, ai vai aos interessados.

Já adianto a todos os que pretendem se aventurar junto as minhas letras, oque estiver escrito, foi, sem duvida, escrito por algum motivo mas não necessariamente para alguém, não necessariamente por alguém, pois como eu disse, apenas flui. Então, não pense que foi escrito para você, não pense que a culpa foi sua, leia, apenas leia, da mesma forma que se admira flores, observe, goste ou não, mas não se pergunte por que ela esta ali, porque possui estas cores e não outras, não pergunte quem as plantou ou quem as colherá.
Outra observação, os textos que irei postar não possuem nenhuma cronologia... então... não pense também que é um quebra-cabeças, pois, se fosse, estaria faltando diversas peças.

Então, a terra já esta arada, é hora dos lírios.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Astronomia

Ah! Como o céu é estrelado, amo quando a noite brilha e me enche de energia.
Adoro contemplar as estrelas distantes, pensar quanto infinitamente pequeno e insignificante eu sou e ainda assim sou agraciado com o direito de um breve contentamento, apenas apreciar e sentir o calor da natureza noturna e observar calmamente elas todas saírem de minha visão, elas todas serem substituídas por uma luz maior, da maior e mais radiante estrela, esta uma que tenho o prazer de admirar durante o dia.

Hoje já não choro mais quando não há luar, apenas procuro estrelas. E quando não as vejo ainda posso contemplar o azul perfeito do céu, ou quem sabe uma nuvem que passa calmamente, ou simplesmente aguardo o dia seguinte onde eu sei que o sol me trará energias renovadas, ou a noite seguinte que talvez me venha com mais estrelas que sou capaz de contar, ou com uma lua cheia como de pinturas que será meu farol durante o tempo que permanecer comigo...

Venho pensando novamente em parar de tentar cultivar algo que é incapaz de florescer, cansei de domesticar leoas, desisto de engaiolar dragões. Como de costume, voltarei a dançar a musica que me é imposta mas sem parar de manter os ouvidos apurados a qualquer contratempo ou deslise de meus músicos que me permitam um passo mais ousado.

E mais uma vez me vejo pensando, sonhando, dançando, cantando e chorando sozinho. Mais uma vez me vejo como devo ser. Mais uma vez me esforço para me manter afastado do aço e do panqueique.

Ao menos sei oque fazer quando estou sozinho, pois sempre estou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário